terça-feira, 31 de março de 2009

DANÇAR



Tonificar os músculos, aumentar a flexibilidade, melhorar a postura e contribuir para a memória são apenas alguns dos benefícios que podem ser notados por aqueles que praticam dança. Além de ser bastante prazerosa e proporcionar um condicionamento físico muito bom, a atividade deixa o corpo em forma, eliminando as gorduras extras, e é indicada para pessoas de todas as idades.

A dança é uma ótima atividade pra quem busca aliar saúde e lazer. A parte física é trabalhada com ritmos mais fortes, como samba ou forró, por exemplo. Já os ritmos lentos são voltados para a parte motora, mental e emocional. A atividade é indicada, por exemplo, para pacientes que sofrem de distúrbios comportamentais, como a síndrome do pânico, pois ajuda a pessoa na socialização, no combate à depressão e à timidez, trazendo alegria e elevando a auto-estima.

A dança também ajuda a prevenir doenças. Entre os benefícios, diminui a pressão arterial, melhora a circulação periférica, auxilia na perda calórica, fortalecimento muscular, proteção das articulações, atenua as dores e pode prevenir problemas futuros posturais e de artrose.

Sem comentários:

Namastê