quinta-feira, 7 de maio de 2009

CONTOS...A menina-flor


O Poeta perguntou:

– Menina Flor! O que você precisa?

– De risos, amigos, amores que possam me entender.

– Então, por que não experimenta deixar que as pessoas se aproximem? Tire seus espinhos.

– Todos são iguais, somente o Beija-Flor transmite segurança. Beija sem me tocar e deixa minha semente onde quero e preciso.

– Onde quer sua semente?

– No meu pensamento, para que ninguém a tire de mim; já me tiraram muito. Minhas pétalas são arrancadas de forma brusca, as perdas são irreparáveis e por vezes me sinto só. Tenho medo.

– Você não esta sozinha. Pense que as folhas caem para dar vida a outras, nosso tempo é apenas um período de estações. A separação das folhas é o fortalecimento das árvores.

– Eu não sou árvore!

– É uma Menina Flor que irá se transformar numa Linda Mulher.

Carlos Alberto Soares
Foto de Carla Freire

Sem comentários:

Namastê