terça-feira, 12 de maio de 2009

FLORES de MAIO



Busque-me uma flor que for qualquer flor
aquela que ainda não te sorriu
Nem nunca se viu sorrir
Mais uma hoje já me sorriu
e que graça que foi
Eu estava de Maria Sem Vergonha

Deparei-me em Cactos Lotus Orquidias
gosto de ver Nove Horas ao sol de inverno
Sinto o cheiro de flores de laranjeiras
dos lírios e os cheiros da flor de maracujá
que de tão brasileira me faz exótica


Tatuei as flores da cerejeira japonesa
pensando na extinção do meu coração que não cala mais
sonhando as Rosas de Portugal querendo te levar à
turquia na terra das rosas de cheiros e magias
No sono do menino que dorme junto à uma Rosa Mosqueta
entre ramos de flores das ruas do jardim de maio


Acorda para ver a cumarina em cultivais de Gerbera
de miolo negro com pétalas que vão ao rosa púrpura
Nos sonhos da menina que dorme no chão da África
aparando gotas de orvalhos do colorido Madagáscar
Superando o talento de Rosas Cravos Crisântemos Tulipas
Ao Só Dizer Sabia Que Eu Te Amo Todo Dia Toda Noite !

Riso Maria

montagem de fotografia Carla Freire

Sem comentários:

Namastê