segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Presépio Ambientalista


Pela primeira vez o prédio do Paço Municipal da Prefeitura de João Pessoa terá a montagem de um presépio natalino representando o nascimento de Jesus Cristo. Com o tema ‘Jesus Ambientalista’, a instalação, que está sendo montada na portaria do andar térreo do Paço, é uma produção dos artistas plásticos Chico Viola e Dilce d'Lira. Ocupando uma área de 16m², o presépio terá 12 esculturas em tamanho real produzidas com material reciclado como garrafas pet, latinhas de alumínio e até mesmo restos de aparelhos eletrônicos.

Segundo a coordenadora do projeto, Wilany Gomes, da Secretaria de Transparência Pública (Setransp), a ideia é aproveitar a época natalina para chamar a atenção sobre a responsabilidade de todos com a questão da preservação do meio ambiente. "O planeta é a casa de todos, por isso cada um de nós tem que entender a importância de cuidar dos nossos recursos naturais. Pequenas ações podem mudar o mundo, atitudes que vão desde não jogar lixo no chão até utilizá-lo para representar a beleza do nascimento de Jesus Cristo", completou.

O trabalho de montagem do presépio natalino ‘Jesus Ambientalista’ começou no dia 12 de novembro e vai até 13 de dezembro, quando será inaugurado. Na ocasião, será realizado um culto ecumênico com a participação de corais e apresentações de roda de capoeira.

Secom JP

Sem comentários:

Namastê