domingo, 18 de julho de 2010

Que Rei sou eu?


Que Rei sou eu?

.

Que rei sou eu...

Se a rainha que procuro,

Já fugiu com um plebeu?

.

Que rei eu sou...

Se o que falo nada vale

E tudo se desmoronou?

.

O meu reino é uma desordem

Ninguém quer me obedecer

Eu indico um candidato

Mas ninguém lhe dá poder

.

Que maldito rei sou eu...

Se ninguém me dá ouvidos

Se a baderna continua

E todos se fazem de surdos?

.

Que droga de rei sou eu...

Se meu reino é tão roubado

Por um monte de safado

Num planalto fariseu?

.

A cartilha que eu fiz

Tornou-se meu fracasso

Pois ninguém obedeceu...

.

E os decretos assinados

Por ratos foram picados

E tudo desapareceu...

.

Até meu trono virou peça de museu

E a pergunta que lhe faço novamente

Responda-me franca e sinceramente...

Que palerma rei sou eu?

.

Marçal Filho

Itabira MG

Sem comentários:

Namastê