quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vaca Estrela e Boi Fubá


Vaca Estrela e boi Fubá


Seu doutor me dê licença pra minha história contar.

Hoje eu tí´ na terra estranha, é bem triste o meu penar

Mas já fui muito feliz vivendo no meu lugar.

Eu tinha cavalo bom e gostava de campear.

E todo dia aboiava na porteira do curral.



íŠ ê ê ê la a a a a ê ê ê ê Vaca Estrela,

í´ í´ í´ í´ Boi Fubá.



Eu sou filho do Nordeste , não nego meu naturá

Mas uma seca medonha me tangeu de lá pra cá

Lá eu tinha o meu gadinho, num é bom nem imaginar,

Minha linda Vaca Estrela e o meu belo Boi Fubá

Quando era de tardezinha eu começava a aboiar



íŠ ê ê ê la a a a a ê ê ê ê Vaca Estrela,

í´ í´ í´ í´ Boi Fubá.



Aquela seca medonha fez tudo se atrapalhar,

Não nasceu capim no campo para o gado sustentar

O sertão esturricou, fez os açude secar

Morreu minha Vaca Estrela, já acabou meu Boi Fubá

Perdi tudo quanto tinha, nunca mais pude aboiar



íŠ ê ê ê la a a a a ê ê ê ê Vaca Estrela,

í´ í´ í´ í´ Boi Fubá.



Hoje nas terra do sul, longe do torrão natá

Quando eu vejo em minha frente uma boiada passar,

As água corre dos olho, começo logo a chorá

Lembro a minha Vaca Estrela e o meu lindo Boi Fubá

Com saudade do Nordeste, dá vontade de aboiar



íŠ ê ê ê la a a a a ê ê ê ê Vaca Estrela,

í´ í´ í´ í´ Boi Fubá.


Autor: Patativa do Assaré
Foto de Carla Freire/Paraíba/Brasil

Sem comentários:

Namastê