Google+ Followers

sexta-feira, 4 de março de 2011

Cinema Francês

Da Secom-PB

Durante 15 dias, países do mundo inteiro rendem homenagens à língua francesa. No Brasil não é diferente e a Paraíba entra na agenda internacional de comemorações através da Aliança Francesa. Em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), a escola de idiomas realiza de 17 a 20 de março o Ciclo de Cinema Francófono. A cada noite, serão exibidos filmes de diferentes nacionalidades. As sessões acontecem às 19h30, no Cine Espaço Digital da Funesc
.

Mais do que compartilhar um idioma, o Ciclo de Cinema Francófono traz ao público a defesa da diversidade, a oportunidade de compartilhar valores como a generosidade em torno da língua francesa. Quanto à escolha dos filmes, o organizador explica que a ideia é mostrar produções que nunca são vistas pelo público de João Pessoa.
O evento é uma homenagem à Semana da Francofonia, a festa da língua francesa. Organizado em conjunto com o Ministério da Cultura e Comunicação e o Ministério das Relações Exteriores, o Dia Internacional da Francofonia acontece no dia 20 de março a cada ano.


Programação
Quinta-feira (17)
“Abouna” (França/Chade, 2002), de Mahamat Saleh Haroun
Sexta (18)
“Ali Zaoua” (França/ Bélgica/ Marrocos, 2000), de Nabil Ayouch
Sábado (19)
“Heremakono - Esperando a felicidade” (França/ Mauritânia, 2002), de Abderrahmane Sissako
Domingo (20), “Le Premier Venu - O primeiro a chegar” (França/Bélgica, 2007), de Jacques Doillon.
Serviço
Evento: Ciclo do Cinema Francófono
Data: de 17 a 20 de março
Hora: 19h30
Local: Espaço Cine Digital - Funesc
Preço: Gratuito

    Sem comentários: