terça-feira, 15 de março de 2011

1ª Conferência Estadual sobre Desenvolvimento Sustentável

(Foto de Carla Freire)

Começam inscrições para a “1ª Conferência Estadual sobre Desenvolvimento Sustentável”Imprimir
15-Mar-2011

Estão abertas as inscrições para a “1ª Conferência Estadual sobre Desenvolvimento Sustentável: a Paraíba do século XXI”, que acontecerá nos dias 24 e 25 de março, no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O objetivo do evento, que será promovido pelo Governo do Estado, é reunir a sociedade civil para definir metas e diretrizes para o desenvolvimento sustentável da Paraíba nos próximos anos. Os interessados podem se inscrever através portal do Governo (www.paraiba.pb.gov.br).

Para se inscrever, basta que se preencha um formulário simples, informando dados pessoais e escolhendo uma câmara temática de interesse. A expectativa da organização é que a conferência tenha um público de mais de 300 pessoas. A programação do evento contará com uma conferência máster sobre “Desenvolvimento Sustentável da Produção e Inclusão Social” e painéis temáticos que terão como foco as discussões de oito câmaras de desenvolvimento.

Nestas câmaras, serão discutidos os seguintes temas: Agropecuária e Pesca; Ciência e Tecnologia; Micro e Pequenas Empresas; Recursos Hídricos e Meio Ambiente; Indústria, Comércio e Serviços; Desenvolvimento do Turismo; Infraestrutura e Logística; e Recursos Minerais.

De acordo com o secretario estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, o debate promovido pela conferência dará ao Governo a oportunidade de ouvir as ideias do setor produtivo e da sociedade para que a Paraíba cresça de forma sustentável. Além das secretarias e autarquias do Governo Estadual, a conferência tem como público-alvo representantes de mais de 65 instituições e entidades (governamentais e privadas).

Entre os órgãos convidados estão: os ministérios do Turismo, do Desenvolvimento Econômico e da Integração Nacional; Tribunal de Justiça do Estado; Assembléia Legislativa; câmaras e prefeituras municipais; UFPB; UFCG; UEPB; BNDES; BNB; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; SEBRAE; Fiep; FAEPA; Fecomércio-PB; Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Paraíba; Câmaras dos Diretores Lojistas (João Pessoa e Campina Grande); CIEP; e integrantes do trade turístico.

Sem comentários:

Namastê