sábado, 25 de julho de 2009

Caetano


João Pessoa está TOTALMENTE DEMAIS!

2 comentários:

Ednamay disse...

Tanto lá como cá na parahyba, a polemica sobre o shwo de Caetano.

¨Caetano Veloso em Natal visto pelos versos do poeta e jornalista Laélio Ferreira
Deu no Jornal Tribuna do Norte:

“Não enquadrei o meu show na Lei Rouanet. A produção que organiza a turnê optou pela lei, como um recurso que está disponível para qualquer artista usufruir. A polêmica está girando em torno de mim, mas eles também aprovaram o projeto da Ivete, por exemplo”, repetiu Caetano.

E acrescentou: “Estou mais interessado no diálogo cultural com a plateia. Não combino com as pessoas que gostam de dinheiro. Eu particularmente não gosto! Não faz parte da minha infância. Gostaria mesmo que os meus shows fossem mais baratos para todo mundo. Ingresso caro traz gente careta para o show. Não que as pessoas ricas sejam caretas, mas assim usa-se outro critério de seleção do público”. Os ingressos do show do cantor em Natal giram entre R$ 50,00 (pista) a R$ 500,00 (mesa).”

Meus Verdes Anos
(sob licença de Casimiro de Abreu)

Oh! que saudades que tenho
da Santo Amaro querida,
da minha infância fodida
que os anos não trazem mais!
Ao vil metal tinha horrores
mas era, então, já, danado,
já fumava um baseado,
à sombra dos cajuais!

Naqueles tempos ditosos
ia colher os pepinos
e os trocava com os meninos,
brincava à beira do mar...
Sonhava com Sampa, Londres,
com a invenção da Tropicália,
com muito fumo e a sandália
- sem ficar rico - gastar!

Que beleza, hoje, é a vida:
veja só vossamercê:
sou freguês da Lei Rouanet,
“ingênuo” vivo a cantar!
No Rio Grande do Norte,
canto em Natal pros caretas,
gosto pouco de bocetas
- quem quiser, vá se lascar!

Laélio Ferreira
Natal RN, julho/2009

Ednamay disse...

aqui em casa ( João Pessoa ) o Espaço CULTURAL, tinha cheiro de churrascaria no ar, jornalistas compraram a 60, 00 reais, longe de ver ouvir Caetano , pois este já não satisfaz a performance, melhor comprar e escutar o CD ou o DVD.

sigo ¨CAMINHANDO CONTRA O VENTO SEM LENÇO SEM DOCUMENTO ... ¨

Namastê