quarta-feira, 8 de julho de 2009

AROUCA........ é AZEDA



Outro dia fui dar um passeio á Serra da Freita-Arouca.
Qual não é o meu espanto quando ao falar com um de seus moradores,me foi dito que uma Sra.Engenheira ou Arquiteta,sei lá,que comanda a área de urbanismo do Município de Arouca,proibiu alguns dos moradores da serra de cobrirem as suas casa com loisa e está a obrigar os mesmos a usarem a telha de barro,com a justificação de que a loisa não se enquadra na paisagem,porque já existem muitas casas cobertas de telha.
Desenquadrada é a senhora,desculpe que lhe diga!
Não posso crer nesta barbaridade...isto é um verdadeiro atentado ao património.
Uma coisa é certa,andei á procura das casas cobertas com loisa,tradicionais da região, e pouco achei,estão quase extintas!
Ora Sra.Engenheira...faça-me um favor!
Quanta ignorância a sua e falta de sensibilidade.
Reveja seus conceitos e escute as populações do lugar....e acima de tudo
Estude minha senhora....estude muito!
Texto e Fotos de Carla Freire

2 comentários:

Paulo Vinícius disse...

Entao deixe-me entender... quer dizer que o erro contumaz submete o acerto à condicao de ilegal? ha ha ha... eu so acredito porque vi. Eu por acaso estive la. Creio que a Arquiteta deve estar levando ao pe da letra a frase do poeta Paulo Leminski : NAO COMETO O MESMO ERRO DUAS VEZES, COMETO TRES, QUATRO, CINCO OU SEIS. ATE O ERRO APRENDER QUE SO O ERRO TEM VEZ. So pode ser isso. Que absurdo !!!

Carmem Silvia disse...

Loucura total!!!!!!

Namastê