quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Folia de Rua 2011


A abertura do Folia de Rua 2011 acontece na próxima sexta-feira (25), a partir das 20h, no Ponto de Cem Réis. A prévia carnavalesca vai dispor de dois ambientes para democratizar a festa com ritmos alternativos como hip hop, rock e música eletrônica, além das músicas tradicionais cantadas por artistas locais e pelo maestro Duda, de Pernambuco, principal atração da noite.
A expectativa para o evento é de um público de 70 mil foliões na primeira noite e mais de um milhão nos nove dias de festa. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope), apoia o Folia de Rua investindo R$ 150 mil.
A primeira atração da festa carnavalesca será o DJ francês Rémy Kolpa Kopoul e, em seguida, o público vai ouvir a Orquestra PB Pop. Depois será o momento de coroação do rei e da rainha da prévia carnavalesca, que são o humorista Piancó e a cantora Diana Miranda. Segundo o presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Nonato Filho, o “Bola”, será feita uma homenagem a Genival Macêdo, importante compositor paraibano, com a participação de 12 músicos.
São eles: Diana Miranda, Renata Arruda, Lis Albuquerque, Fuba, Jairo Madruga, Gracinha Telles, Regina Brown, Kennedy Costa, Anaí Claro, Eudinho Arruda, Patrícia Moreira e Walter Luiz. “Eles vão cantar quatro canções de Genival e vão encerrar com Meu Sublime Torrão, que é como um hino para a Paraíba”, enaltece Bola.
O principal show da noite será o do maestro Duda, de Pernambuco, que começa à meia noite. O diretor da Funjope, Milton Dornellas, explica que a escolha pelo músico se deu em consenso com o Folia de Rua. “Nós consideramos a importância do maestro para o carnaval e suas parcerias com Genival Macêdo nas composições”.
A abertura do evento terá dois palcos, sendo um no Ponto de Cem Réis e outro na Praça João Pessoa. “Este ambiente será alternativo e voltado para o público jovem que busca opções diferentes de música”, avisa Milton Dornellas. Estão na programação, que também começa às 20h, as seguintes atrações: Alex Madureira, Escurinho, Kaká Santa Cruz, Totonho e Sacal. “Eles tocam rock, hip hop e música eletrônica”, informa Bola.
No primeiro dia da prévia Folia de Rua, as ruas de João Pessoa serão tomadas por seis blocos carnavalescos. Às 17, o Bloco da Cueca estará concentrado no Ponto de Cem Réis. Já às 19h, é a vez do Picolé de Manga, na Avenida João Machado; do Anjo Azul, no Beco da Faculdade de Direito; e do Folia Cidadã, no Porto do Capim. Às 20h o Bloco do Pinguim se reúne no Pavilhão do Chá, e o Confete e Serpentina, na Praça Dom Ulrico.

Sem comentários:

Namastê