quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cafuçu pode ter novos pólos fixos

Cafuçu pode ter novos pólos fixos - Cursos e Eventos - Esportes - WSCOM - O Jornal Eletrônico da Paraíba, Nordeste e Brasil

Opção será para as pessoas que não desejarem seguir o bloco

Trazendo a cultura do ‘quanto mais brega melhor’, o Cafuçu está nos preparativos para encher as ruas do centro de João Pessoa no dia 4 de março. Segundo o presidente do bloco, Buda Lira, reuniões estão acontecendo com a Funjope e projetos foram encaminhados para algumas empresas privadas.

“Em 2010, fomos agraciados com a aprovação do Projeto Rouanet, que incentiva as empresas a patrocinarem a cultura em troca de benefíciosfiscais. Apesar da aprovação, até o momento, contamos apenas com o apoio da Prefeitura de João Pessoa. Esperamos que empresas privadas participem do bloco”, destacou.

Sobre as novidades, a direção do Cafuçu está estudando a possibilidade, junto com os órgãoscompetentes, a possibilidade de criação de alguns pólos para os foliões que não quiserem acompanhar o percurso do bloco. Os locais estudados são a Praça Rio Branco e o Pavilhão do Chá, que serão animadas por orquestras e terão o mesmo clima de alegria e breguisse do bloco.

A respeito da possibilidade do Governo do Estado não participar do Folia de Rua, Buda Lira disse que isso já aconteceu em gestões anteriores: “Vejo com tranqüilidade essa situação. Todo governo passa por um período de ajuste financeiros. Particularmente, se isso acontecer, teremos que encarar a realidade etrabalhar com o que tivermos”.

Indagado sobre a expectativa da quantidade de foliões, o presidente do bloco não quis fazer nenhuma previsão: “Todo ano nos surpreendemos com o número de pessoas que participam do Cafuçu, por isso não temos um número. No ano passado foi repassado que cerca de 150 mil pessoas estiveram no centro da cidade”.

Para os foliões que gostam de participar de todas as atividades do bloco, no dia 19 de fevereiro acontece o tradicional Baile do Cafuçu, porém o local ainda não foi confirmado. Na ocasião são escolhidos o rei e a rainha do bloco.

Sem comentários:

Namastê