sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ai PARAÍBA



BARRA DE GRAMAME
Partindo de João Pessoa, pare primeiro na Barra de Gramame, incrustada numa reserva ecológica. O acesso até ali é bem sinalizado, mas um pouco esburacado e difícil. Casas de veraneio são raras e não há pousadas na região, que tem como habitués pescadores e praticantes de windsurfe. Por conta de um braço que avança mar adentro - a barra que dá nome à praia - o desenho da faixa de areia muda o tempo todo, ao sabor das ondas.

Pequeno e emoldurado por coqueiros, o trecho pode ser percorrido de ponta a ponta em meia hora. Para descansar, as barraquinhas instalam redes e servem a especialidade local, tão simples quanto deliciosa: abacaxi bem gelado cortado ao meio com raspas de limão.

Na Barraca do Zezinho, a delícia sai por R$ 3. Ali você pode ainda conhecer o guaiamum Robocop, um caranguejo que, jura o próprio Zezinho, é domesticado e permite que os turistas o peguem na mão para fotos, sem morder ninguém.
Texto em:
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/02/18/perto+da+capital+conde+e+pitimbu+reservam+paisagens+deslumbrantes+9401779.html

Fotos de Carla Freire e Euripedes Gomes

Sem comentários:

Namastê