segunda-feira, 3 de agosto de 2009

João Pessoa em Festa


Elba faz show no 'Ponto de Cem Réis'

A cantora Elba Ramalho volta aos palcos paraibanos nesta terça-feira (4), a partir das 22h, como parte da programação cultural do evento de inauguração do novo 'Ponto de Cem Réis', dentro das comemorações dos 424 anos da Capital.

A programação, que tem início a partir das 16h, com atividades de dança, conta também com shows de Mané de Bia, Orquestra Sanhauá e Adeildo Vieira, e ainda, um grande show pirotécnico, colorindo os céus da terceira cidade mais antiga do País.

A restauração completa do complexo arquitetônico, considerado um dos passeios públicos mais tradicionais da cidade, conta com novos equipamentos e iluminação ornamental e faz parte do projeto de revitalização de praças e parques, realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

A programação cultural começa 16h, com apresentação do grupo de percussão da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), 'Baticumlata'. Depois, se apresenta o cancioneiro popular Mané de Bia, morador da cidade de Santa Luzia, no Sertão nordestino.

Às 17, o publico vai conferir um espetáculo de dança. A bailarina Maria Luiza Pires, de 11 anos, iniciará as apresentações. Moradora do bairro do Varadouro, a jovem já foi premiada em festivais nacionais e teve participação em festivais de Nova York e Berlim. Em seguida, se apresenta a 'Cia. de Dança Tribal Lunay', e encerrando o bloco, uma homenagem ao rei do pop, Michael Jackson, com o grupo de dança de rua, 'Viv'art The Boys', da cidade de Remígio.

Cerimônia – Por volta das 18h, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), acompanhado de diversas autoridades, comandará a cerimônia que marcará, oficialmente, a entrega do equipamento público à população. A solenidade será acompanhada pelas marchinhas e dobrados da banda 5 de Agosto, regida pelo maestro Adelson Machado.

Logo após, o público confere apresentação da orquestra Sanhauá e do show do músico paraibano Adeildo Vieira. A prefeitura fará uma homenagem ao compositor Livardo Alves, que terá uma estátua, feita em tamanho natural, colocada em um bando da praça, posicionada mesmo em frente ao Hotel Paraíba Palace. Livardo Alves ficou imortalizado no cenário brasileiro por suas composições, entre elas a famosa marchinha carnavalesca 'Marcha da Cueca'.


Filha do Sertão – Por volta das 23h, a cantora Elba Ramalho sobe ao palco montado na Rua Visconde de Pelotas e dará às boas vindas a revitalização e recuperação do Ponto de Cem Réis. Com três décadas de carreira Elba Ramalho promete botar todo mundo para dançar e cantar inesquecíveis sucessos da sua carreira. Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, a artista mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa.
Fonte:Correio da Paraíba

2 comentários:

Anónimo disse...

A Paraíba é Mara
que saudades !!!
da Festa das Neves
o Ponto de Sem Réis
quero ouvir Livardo
Alves. E o hotel?
Hotel Paraíba Palace.
A banda 5 de agosto...
e a linda Elba Ramalho

Parabéns Prefeitura da
Capital, por toda restauração do centro e eu aqui de São Paulo fico orgulhosa quando escuto os comentários de amigos e pessoas em geral que passam por ai e voltam dizendo: João Pessoa foi a cidade do Nordeste que eu mais gostei. Isso é incrível...junto à beleza de todas as outras ! Feliz aniversária minha querida Cidade !

Riso Maria

Ednamay disse...

a festa de aniversário de nossa PARAHYBA está sendo repaginada para melhor, eu fui vera estatua de LIVARDO ALVES, desde a hora que chegou no novo ponto de cém réis, por volta das 14;40hs, quando ali me encontrava, foi uma emoção maravilhosa, acompanhei alguns lances da re-inauguração, moderna bonita, criou lá um novo espaço para shwos, espero que a FOLIA DE RUA se mude prá definitivamente, com o bloco da CUECA de LIVARDO .

Vi o belo shwo do coleginha ADEILDO VIEIRA, e banda, amei.

Vi a queima dos fogos e com ela a chuva fina que me levou prá Pasargada, não vi a cantriz ELBA RAMALHO, em seu retorno a velha capital ...

SENTI FALTA DOS PORTUGAS

Namastê