domingo, 25 de outubro de 2009

Amazônia


II Exposição de Arte "... Forever Amazônia ..."

De outubro de 15-30
Memorial dos Povos Indígenas
Praça do Buriti. Eixo Monumental Oeste
Brasília-DF

A exposição de arte "... Forever Amazônia ...", criado pelo artista Ana Mendina, serão abertos 15-30 de outubro, no Memorial Indígena de Brasília.
Inspirado pela arte iconografia de alguns povos indígenas de Roraima, como os Yanomami, Wai Wai e Macuxi, "Amazon Forever ... ..." traz para a capital federal a beleza do deserto e riqueza cultural encontrada na floresta brasileira.
O Memorial vai acolher 15 dias o trabalho do artista que reúne 15 pinturas em acrílico e sua coleção pessoal de arte indígena artesanal. A exposição também incluirá a participação especial de O Líder yanomami Davi Kopenawa trazendo a sua sacreds da floresta e quatro artistas de Roraima:
O fotógrafo Andrezza Mariot apresenta o documentário "ÏïÑÎ Macuxi -- e uma exposição de fotografia da panela de barro Macuxi antigas técnicas de fabricação; Eco-designer Irmânio Magalhães e escultor Jamaica, trazendo peças produzidas, o artesanato e esculturas por meio do reaproveitamento de madeira; Terence Fox, um artesão Macuxi nativo mostrando sua técnica antiga de panela de barro decisões;
Fotos da exposição "Crianças de Macunaíma", momentos Yanomami pelo fotógrafo Jorge Macedo também estará exposto. Esta é a segunda edição do "... Forever Amazônia. Em julho deste ano a exposição foi lançada em Boa Vista - RR / Brasil

2 comentários:

Serenade disse...

Muito interessante Carta!
Agradecida!
Beijares e abraçares

Carmem Silvia disse...

Que beleza! Pena que é tão longe daqui...

Namastê