terça-feira, 9 de junho de 2009

Sto.António em Vale de Cambra

.:: Rede RegiPress ::.: "Vale de Cambra
Festas ao padroeiro Santo António




As festas ao padroeiro Santo António, que tradicionalmente atraem a Vale de Cambra milhares de forasteiros, arrancam esta terça-feira,9 de Junho.
Mais conhecidas do que os tremoços, como o nosso bom povo costuma dizer, as festas do Santo António, em Vale de Cambra, decorrem entre 9 e 13 de Junho. Assim, terça-feira pelas 22h30, o cartaz contempla a actuação dos 'Função Públika', enquanto no dia seguinte, feriado de Camões, tem lugar o Encontro de Motos e Motorizadas Antigas, a partir das 9h00. À noite sobe ao palco Leandro. No dia 11, também feriado, a tarde é de folclore, com os agrupamentos de Santa Marta de Portuzelo e de Almeirim. Às 22h30, a grande atracção vai para os Pólo Norte.
Mas o momento mágico, que habitualmente concentra as atenções de milhares de pessoas, acontece na noite de sexta-feira, 12 de Junho com o desfile das sete marchas populares, culminando com o baile popular, animado pelo grupo 'Nova Imagem'. O espectáculo pirotécnico de sábado é à meia noite. Nesse dia que é mesmo de Santo António, saliente-se a eucaristia (17h00) e a procissão solene (18h00). As Bandas de Música Flor Mocidade Junqueirense e de Vale de Cambra fazem o resto da festa."

Sem comentários:

Namastê