sábado, 13 de junho de 2009

Marcha de Vila-Chã


Toca o sino em Vila-Chã
Sai a marcha do cruzeiro
Vai toda a gente animada
Á festa do padroeiro
Santo António milagreiro
Traz um par de namorados
Com cheirinho a malmequer
Onde vai ser desfolhados

Vale de Cambra está em festa
Nesta noite bela e quente
Ao som da nossa orquestra
Canta alegre toda a gente
A cidade iluminada
E a música a tocar
O povo na esplanada
è um regalo estar

Malmequer do meu jardim
Onde foste semeado
Agora será pra mim
Que aqui vai ser desfolhado
O teu nome é malmequer
Eu me chamarei gilvéria
Pensa bem se bem me quer
Eu fico á tua espera

Desfolhar o malmequer
É uma velha tradição
Cada petala que cai
Me vai dizer sim ou não
Á tantas lendas e lérias
Ao malmequer português
No inverno vai de férias
No verão vem outra vez

Malmequer meu amorzinho
Levo-te comigo á praia
Quero ter o teu cheirinho
Na barrada da minha saia
Na barra da minha saia
Nos folhos do meu vestido
Quero ser a tua mulher
Tu serás o meu marido

(foto de Carla Freire)

Sem comentários:

Namastê