domingo, 29 de maio de 2011

São João de João Pessoa


Durante sete dias, mais de 50 atrações vão animar o ‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente’. Este ano, a festividade homenageia o cantor Genival Lacerda e tem como tema a “Celebração do Forró”. Gilberto Gil, Zé Calixto, Joquinha Gonzaga (sobrinho de Luiz Gonzaga), Maciel Melo, Biliu de Campina, Alceu Valença, Pinto do Acordeom e Flávio José são alguns dos grupos e artistas que estão na programação da edição 2011. O evento acontece de 23 a 29 de junho em dois palcos armados no Ponto de Cem Réis e também em outro polo na Praça Rio Branco, no dia da abertura. A realização é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).
Todo o evento vai lembrar os 60 anos de carreira e 80 anos de vida do cantor Genival Lacerda. No Ponto de Cem Réis, serão armados dois palcos. Um deles destinado aos shows nacionais, locais e trios de forró. O outro é exclusivamente para a cultura popular (ciranda, coco de roda, pífano, reisado e lapinha).
Este ano, a novidade será no primeiro dia do evento, em 23 de junho. Nesta data, a festa da “Celebração do Forró” começa mais cedo, a partir das 12h, na Praça Rio Branco, conhecida como Praça do Erário. Nela, será realizado o Festival de Emboladores, que se estende até às 15h.
No mesmo dia, ainda no desafio de valorizar e preservar a identidade nordestina, a programação também acontece no Ponto de Cem Réis. A partir das 17h, no palco dos shows, haverá a apresentação de três trios de forró e assim se repetirá até 29 de junho.
Confira a programação completa aqui:

Sem comentários:

Namastê