segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Rei do Ritmo



O dia 31 de agosto é especial para toda a Paraíba. Nesta data, em 1919, nascia na cidade de Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro – aquele que um dia seria conhecido como o Rei do Ritmo.
Para celebrar a data, na passada quarta-feira, o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa, através da Funesc e da Funjope, promoveram evento especial em homenagem ao mestre da música paraibana. O evento começou às 18h,no Teatro Sta.Rosa,  com a abertura da exposição fotográfica do acervo do jornalista Fernando Moura.
Em seguida, às 19h, foi exibido o documentário “Jackson do Pandeiro – Uma Identidade Nacional”, do jornalista Gilson Renato. O ponto alto da noite foi a apresentação do coral Vozes da Infância, às 20h. 
O Coral Vozes da Infância cantou Jackson, com a participação especial de Baixinho do Pandeiro e acompanhamento do grupo Oitavas no Choro. A regência foi do maestro Hélio Medeiros. Mais de 50 crianças compõem o coral que surgiu a partir do projeto Casa Ensino das Artes. Hoje o grupo é coordenado por Luiz Carlos Vasconcelos.
(foto de Carla Freire)

Sem comentários:

Namastê